1. Quero registar-me
Basta aceder a www.mowin.pt, clicar em “Área Cliente” localizado no canto superior esquerdo da homepage do site, selecionar a opção "Não te encontras registado? Registar" e preencher os dados solicitados. De seguida, receberá um e-mail na caixa de correio eletrónico de boas-vindas e para ativar a sua conta. A partir daí terá acesso imediato a todas as funcionalidades disponíveis na área de cliente.
2. Recebi um convite Mowin de um amigo
Se recebeu um convite por email aceda pelo link disponível no email, preencha os dados solicitados (ver 1.). Os dois receberão pontos adicionais pelo registo.
3. Esqueci-me da password de acesso à área de cliente
Para recuperar a sua password, basta clicar em “Área Cliente”, localizado no canto superior esquerdo da homepage do site e selecionar a opção “Esqueceste-te da tua palavra-passe? Recuperar". Indique qual o seu username ser-lhe-á enviada, por e-mail, a password, com a qual deverá fazer o login. É recomendado definir uma nova password.
4. Esqueci-me do username de acesso à área de cliente
No caso de se ter esquecido do Nome do Utilizador, é necessário enviar um e-mail para clientes@mowin.pt, indicando os dados registados na sua conta: nome, data de nascimento, código postal, número de telefone. Receberá indicações de como proceder.
5. Posso alterar os meus dados pessoais?
Sim. É possível alterar online todos os dados pessoais exceto o username e a data de nascimento, que apenas podem ser alterados enviando um email para clientes@mowin.pt.
6. Quais as funcionalidades da Mowin
Como cliente e de acordo com o plano subscrito, poderá ganhar pontos em atividades de caminhar e correr, amador ou profissional, participar em competições Mowin, ganhar pontos em eventos selecionados, trocar os pontos na loja por artigos, adicionar Pontos de Interesse para visualização de outros utilizadores.
7. Posso ser cliente Mowin sem usar a aplicação
Não. Ser cliente Mowin significa que acederá à sua área de cliente para gerir os seus dados, ver o histórico de atividades, aceder à loja e a eventos, entre outras funcionalidades. Para ganhar pontos com a realização de atividades é necessário descarregar a aplicação, entrar com o username e password e começar a utilizar.
8. Quais as vantagens de subscrever um plano
Ao subscrever o Plano Iniciante Mais, Experiente ou Experiente Mais os pontos ganhos nas atividades são acumulados na totalidade, para além de outras funcionalidades em função do plano escolhido. Para saber mais consulte “Subscrição” em www.mowin.pt
9. Como subscrever um plano
Escolha um plano e receberá um email com as instruções de pagamento. Assim que confirmado o plano ficará imediatamente ativo. Pode renovar para um plano igual ou outro plano diferente. Na renovação de um plano Experiente Mais recebe pontos adicionais Premium.
10. A aplicação não regista o percurso que realizei
a. Sinal de GPS: a utilização da aplicação Mowin depende do sinal de GPS. Caso este sinal não seja suficiente ou inexistente a aplicação efetuará uma linha recta entre o último ponto com sinal e o primeiro após receber o sinal.
b. Não regista em segundo plano: Aceda às definições do seu telemóvel Gerir aplicações -> Mowin -> Poupança de bateria -> Definições de segundo plano e escolha a opção “Sem restrições”
11. Como ganho pontos
Ao deslocares-te e por cada metro andado, caminhado, marchado, corrido, recebes pontos. Podes ganhar pontos adicionais sempre que um amigo que convidaste se regista na Mowin. Ganhas pontos adicionais sempre que participas em eventos patrocinados pela Mowin. Os utilizadores que subscrevam o Plano Iniciante Mais, Experiente ou Experiente Mais acumulam 100% dos pontos ganhos em cada atividade.
12. Como são calculados os pontos
O cálculo dos pontos é efetuado por cada atividade e tem em conta o tempo, a distância e o nível de dificuldade altimétrico ponderado pela idade do utilizador.
13. Como ganho pontos em eventos patrocinados
Basta participares no evento, ativar a aplicação Mowin no início do evento e mantê-la ligada até final do evento.
14. Como posso trocar pontos
Os pontos ganhos nas atividades realizadas podem ser trocados pelos itens disponíveis na loja Mowin. Alguns itens podem ser trocados por pontos e um pagamento adicional do valor indicado nessa opção. Alguns itens estão sujeitos a despesas de envio.
15. O que são competições
As competições são eventos onde os participantes podem ganhar prémios, bastando para isso ser o utilizador que mais atividade realizou durante um período de tempo determinado. Em função do plano escolhido pode requerer pagamento adicional para participar. Os planos Experiente e Experiente Mais podem criar competições entre amigos.
16. O que são Pontos de Interesse
Os utilizadores com o Plano Experiente Mais são considerados Guias, pelo que podem adicionar locais, sujeitos a aprovação Mowin, de interesse paisagístico, patrimonial. Fauna e Flora, lendas e histórias. Qualquer utilizador com a Mowin ativada no decorrer de uma atividade será alertado para existência desse ponto de interesse, caso passe perto